Construção

 
 
 

Construção em Light Steel Framing ou Aço Leve

Light Steel Framing (LSF)

O Light Steel Framing é um sistema de construção constituído por uma estrutura leve de perfis metálicos moldados a frio, a partir de chapa de aço galvanizado de alta resistência e baixa espessura, que formam um esqueleto estrutural auto portante, composto por painéis, vigas, pilares e asnas de cobertura. Sobre este esqueleto estrutural são fixadas placas de revestimento internas e externas, isolamentos termo-acústicos, e outros elementos construtivos, conferindo ao produto final um aspeto semelhante ao da construção convencional e qualidade superior.

Este sistema construtivo surgiu nos Estados Unidos da América, nos finais do século XIX, mas foi após a 2ª guerra mundial que a sua adoção se desenvolveu e alastrou a outros países desenvolvidos, sendo atualmente empregue em larga escala na construção de edifícios nos EUA, Canadá, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, norte da Europa e África do Sul.
 
 
 
 

Rapidez de Execução

 

 
Prazo de obra cerca de 1/3 do prazo da obra em alvenaria.
 
 
 

Mais Económico

 

 
A sua leveza estrutural permite diminuir a dimensão das fundações e substancialmente o seu custo.
 
 
 

Melhor Isolamento

 

 
Qualidade de isolamento térmico e acústico inigualável. Maior conforto e uma poupança significativa em energia.
 
 
 
 
 

Elevada resistência e durabilidade

 

 
Grande durabilidade devido às características base do aço e à reduzida necessidade de manutenção ao longo dos anos.
 
 
 

Flexibilidade Arquitetónica

 

 
Não existem restrições quanto às formas arquitetónicas pretendidas, já que o processo de fabrico e de construção se adapta perfeitamente às especificidades do projeto.
 
 
 

Construção Sustentável

 

 
Baixa utilização de água, economia de energia, utilização material reciclável e baixo volume de resíduos gerados.
 
 
 
 
 
 
 
 

Construção de Habitação

Habitação Unifamiliar
A construção de edifícios residenciais é a principal área de aplicação do Light Steel Framing. É principalmente na construção de habitações que as principais vantagens do sistema, o conforto térmico e acústico, são procuradas e valorizadas. O baixo peso dos materiais empregues, bem como a articulação entre os elementos estruturais, tornam este tipo de sistema particularmente adequado a edifícios de pouca volumetria.

Habitação Multifamiliar
A massificação da construção pode acrescentar às vantagens do LSF uma considerável redução de custos. Na construção de urbanizações, prédios e vivendas geminadas ou em banda, uma parte considerável das secções podem ser fabricadas previamente, permitindo assim aumentar a eficiência do LSF, por se usarem métodos construtivos impossíveis de implementar na construção em alvenaria.
 
 
 
 
 

Reabilitação e Remodelação de Edifícios

A utilização do Light Steel Framing não se limita a construção de raiz, o baixo peso do aço e restantes materiais utilizados, tornam o LSF num método construtivo perfeito para remodelação de edifícios antigos.

Esta é mais uma das características que permitem classificar o Light Steel Framing como construção sustentável ou “green building”.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Construção Modular

A construção modular permite erguer simultaneamente as paredes, pisos, tectos e coberturas, possibilitando assim construir em menos tempo, com custos mais controlados e com menor impacto no ambiente e na vizinhança durante o tempo de obra. Este processo permite reduzir substancialmente o tempo necessário para concluir os trabalhos.
 
 
 
 
 

Projetos de Especialidade

A Polistratégias - Projetos, Arquitectura e Construção dispõe de uma equipa pluridisciplinar com conhecimentos nas diversas áreas da Engenharia, desenvolvendo Projetos e Estudos nas seguintes especialidades:
 
 
- Estruturas
- Águas e Esgotos
- Térmica
- Acústica
- Licenciamento Industrial
 
 
 
- Loteamentos
- Segurança contra o Risco de Incêndios
- Instalações Especiais (ITED Eletricidade, Gás)
- Climatização e AVAC
- Legalizações
 
 
 
 

Medições Acústicas

Realizamos medições acústicas em edifícios.
Tratamos de toda a documentação para obtenção da Licença de utilização do espaço.
 
 
 
 
 
 

Certificação Energética

Metodologias do serviço prestado;
Levantamento do edifício existente;
Realização do estudo térmico de edifício existente;
Determinação da classe energética;
Calculo das Medidas de Melhoria;
Emissão de Certificado Energético.
 
 
 
 
 
 

Metodologia e Faseamento dos Trabalhos

 

 
Os estudos e projetos são desenvolvidos em conformidade com os elementos técnicos específicos fornecidos pelo proprietário, com a regulamentação nacional em vigor, bem como com as boas regras da técnica.
 
 
 

Inclusões

 

 
Não tendo sido feita qualquer menção aos elementos a entregar, consideram-se incluídos na presente proposta o fornecimento, sem qualquer encargo adicional, dos seguintes elementos: 1 Cópia em suporte físico dos estudos aprovados.
 
 
 

Exclusões

 

 
Não integram esta proposta de honorários quaisquer trabalhos que nele não estejam mencionados, como sejam: Encargos com as entidades oficiais, nomeadamente no que diz respeito a licenciamentos, taxas, etc. Telas Finais das obras, Outros trabalhos que não estejam previstos, Levantamento das instalações.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Trabalhamos a nível Nacional, sendo as principais zonas de atuação:

 
 
Margem Sul, Distrito de Setúbal ⬇
 
 
 
Distrito de Lisboa ⬇
 
 
 
Distrito de Évora ⬇
 
 
 
Distrito de Beja ⬇